Arapongas tem Dia D de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 29/09/2017 às 15h44, atualizado em 29/09/2017 às 15h47 Por Assessoria de Imprensa
Autoridades e e funcionarias da SEMAS
A prefeitura de Arapongas, através da Agência do Trabalhador e parceria com a Secretaria de Estado da justiça, Trabalho e Direitos Humanos, realizou nesta sexta-feira, o Dia D de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, que tem por objetivo a conscientização desta camada da população, sobre seus direitos em ocupar espaços no mercado de trabalho.

O evento contou com a participação do prefeito Sergio Onofre, do vice Jair Milani, da secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima, do presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Alves dos Santos e dos deputados Osmar Serraglio e Tiago Amaral.

Na oportunidade o prefeito destacou a importância da inclusão de pessoas portadoras de deficiência física no mercado de trabalho, lembrando das ações neste sentido, que já são realizadas pela Agência do Trabalhador, onde somente neste ano já foram atendidas 29 pessoas.

A secretária Ismailda Ferreira também lembrou que a Agência do Trabalhador mantem um banco de dados atualizado de pessoas com deficiência aptas ao mercado de trabalho, contando com uma rede de ajuda, que integra os CRAS, comunidade e associações representativas.

Prefeito fala durante abertura do evento