Semana Nacional de Trânsito atende 1200 motoristas

SEGURANÇA | Em 27/09/2017 às 09h41, atualizado em 27/09/2017 às 09h43 Por Assessoria de Imprensa
Campanha de Trânsito orientou aproximadamente 1200 motoristas em Arapongas
Desde o início da Semana Nacional de Trânsito, realizada através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, diversas ações alusivas ao tema foram desenvolvidas em Arapongas.

De acordo com dados da Guarda Municipal, aproximadamente 1200 motoristas receberam panfletos ilustrativos, e foram orientados sobre regras de segurança trânsito, tais como, o uso do cinto de segurança, equipamentos de proteção para as crianças nos veículos, respeito ao pedestre, vagas reservadas para idosos e portadores de necessidades especiais, entre outros.

A campanha priorizou também orientar a população sobre os riscos de dirigir embriagado, e sobre as penalidades que estará sujeito o infrator que for flagrado nestas circunstâncias. Com isso, alguns motoristas realizaram o teste do etilômetro.

Mesmo com o final da Semana Nacional de Trânsito, realizada do dia 18 a 25 de setembro, ações relacionadas à segurança no trânsito, a fim de, diminuir cada vez mais os índices de acidentes, serão realizadas constantemente, através da Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar e Ciretran.

Motoristas receberam orientações e realizaram o teste do etilômetro