Cisam realiza cursos de capacitação alusivos ao "Outubro Rosa"

SAÚDE | Em 25/09/2017 às 09h29, atualizado em 25/09/2017 às 16h08 Por Assessoria de Imprensa
Palestra com a Dra. Márcia Mantovani , sobre a importância da mamografia.
A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro Integrado da Saúde da Mulher(CISAM), iniciou recentemente uma série de eventos, entre eles, cursos de capacitação, relacionados à abertura do” Outubro Rosa”, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama.

Em meio as atividades, na última sexta-feira(22), uma palestra com a Dra. Márcia Mantovani, sobre o tema: ” A importância da mamografia na prevenção do câncer de mama”, foi realizada para mais de 40 participantes.

A Secretária de Saúde, Marcia Krempel, também esteve presente durante as atividades. ” Iniciamos no próximo mês, uma das maiores campanhas de conscientização realizada em todo o mundo, que é o outubro rosa. Desta forma, vamos intensificar o trabalho de prevenção, cuidados e informações voltadas ao câncer de mama, no Cisam, e também em nossas Unidades de Saúde. ”, afirmou.

Exames preventivos no Honpar

Durante as atividades desenvolvidas no Cisam, o Hospital Norte Paranaense(HONPAR), informou que através do Centro de Diagnósticos Avançados(CDA), estará atendendo todas as mulheres acima de 40 anos, que queiram realizar exames de mamografia, do dia 02/10 ao dia 28/10, de segunda à sábado, das 8:00h às 17:00h.

As pacientes devem apresentar cartão SUS e RG.