Arapongas segue com Campanha Nacional de Trânsito

SEGURANÇA | Em 21/09/2017 às 09h33, atualizado em 21/09/2017 às 09h36 Por Assessoria de Imprensa
Campanha de trânsito visa reduzir índices de acidentes
Em continuidade a programação da Semana Nacional do Trânsito, nesta semana, agentes da Polícia Militar e Guardas Municipais, realizaram na Ciretran um curso de atualização em legislação de trânsito.

O curso oferecido pela Escola Pública do Detran-PR, teve por objetivo manter os agentes atualizados quanto as mais recentes modificações na legislação de trânsito.

Após a conclusão do curso, os agentes realizaram uma blitz educativa, em frente à Ciretran, conscientizando os usuários do trânsito sobre a lei seca.

Foram realizados com alguns motoristas o teste do etilômetro. Vale salientar que, o motorista que apresentar concentração de álcool no organismo, estará sujeito às medidas cabíveis, sendo elas: suspensão do direito de dirigir, recolhimento da habilitação, retenção de veículo, multa de R$ 2.934,70 e dependendo do nível de concentração, o motorista poderá ser responsabilizado criminalmente.

Na manhã de ontem(20), a mesma ação foi realizada, na área central da cidade, com a participação dos servidores da Prefeitura Municipal, que realizaram a instrução de trânsito do projeto:” Arapongas em Ação, Trânsito mais Seguro”.

A Semana Nacional do Trânsito é realizada anualmente do dia 18 ao dia 25 de setembro. A edição desta ano tem como slogan:” Minha escolha faz a diferença no Trânsito”.

Motoristas realizam teste do etilômetro