Arapongas inicia Semana Nacional do Trânsito

SEGURANÇA | Em 18/09/2017 às 16h14, atualizado em 19/09/2017 às 10h15 Por Assessoria de Imprensa
Alunos da Rede Municipal de Ensino, participam de abertura da Semana Nacional de Trânsito
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, através da Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar, Ciretran, Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Guarda Mirim e Conselho Comunitário de Segurança e Bem Estar Social, realizou na tarde da última segunda-feira(18), o lançamento da Campanha Nacional de Trânsito.

A Campanha deste ano, cujo slogan é: ”Minha Escolha faz a diferença no trânsito”, visa promover a mobilidade segura, priorizando ações que concorram para o resgate da cidadania no trânsito, além do desenvolvimento no convívio social no espaço público.

Em meio a solenidade, que contou com a presença do Prefeito, Sergio Onofre, vice-prefeito, Jair Milani, do Secretário de Segurança Pública e Trânsito, César Vinícius Kogut, vereadores e demais autoridades, foram premiados os alunos da rede municipal, que venceram o Concurso de Poesias 2017, alusivas à Campanha de Trânsito, além da apresentação do Grupo Teatral Companhia das Faces.

Na oportunidade, foi realizada também a entrega dos certificados da instrução de trânsito, do projeto “Arapongas em Ação, Trânsito mais seguro”, para os representantes da turma formada por servidores públicos.

Para o Prefeito Sergio Onofre, campanhas relacionadas ao trânsito, são importantes para a cidade como um todo. ” Começamos as campanhas relacionadas ao trânsito, em abril desse ano, e ao longo dos meses, todas as campanhas vêm sendo intensificadas, desde a criança ao adulto, do pedestre ao motorista. Educação de trânsito, é o caminho, para reduzirmos cada vez mais os índices de acidente. ”, afirmou.

O Secretário de Segurança Pública e Trânsito, César Vinicius Kogut, parabeniza todo o trabalho desenvolvido. ” Nada disso seria possível sem a união de esforços da nossa Guarda Municipal, e de todos os nossos apoiadores, que em cada ação, buscam um trânsito mais seguro para todos. ”, acrescentou.

A Campanha Nacional do Trânsito, segue até o dia 25 de setembro.

Participaram também da solenidade, professores e alunos das Escolas Municipais José Monteiro, Nereide de Souza Camargo, Papa João Paulo II, Albor Pimpão, Padre Chico e Duque de Caxias.

Segue a programação da Semana Nacional do Trânsito em Arapongas:

19/09(terça-feira): 8:30 às 11:30 — Curso na Ciretran, para agentes de trânsito.
11:45 — blitz educativa, na Avenida Arapongas e Rua Uirapuru.

20/09(quarta-feira): 9:00h — Blitz educativa, em frente a Prefeitura Municipal de Arapongas.

21/09(quinta-feira): 20:00h — Blitz educativa, na Rua Rouxinol.

22/09(sexta-feira): 20:00h — Blitz educativa, na Avenida Gaturamo.

23/09(sábado): 10:00h — Blitz educativa, Conjunto Flamingos.

25/09(segunda-feira): 9:00h - Blitz educativa, na Avenida Arapongas.

Confira os alunos vencedores do Concurso de Poesias, com o tema: “Minha Escolha faz a diferença no trânsito”:

1º lugar: aluna — GABRIELLA VITÓRIA LIMA SALLES(Escola Municipal Papa João Paulo II).
2º lugar: aluna — JÚLIA MANUELA DIAS DE FREITAS(Escola Municipal Nereide de Souza Camargo).
3º lugar: aluno — DANILO DE LIMA MACHADO(Escola Municipal Rural José Monteiro).

Público acompanha solenidade alusiva a Semana Nacional de Trânsito
Prefeito, Sergio Onofre, vice, Jair Milani e demais autoridades
Prefeito e vice certificam participantes do Curso de Trânsito
Participantes do curso de trânsito recebem certificados
Aluna vencedora 2ª lugar, com vereador Agnelson Galassi.
Aluna vencedora 1º lugar, com vereador Toninho da Saúde
Aluno vencedor 3º lugar, com Vereadora Cleide Bisca.
Grupo Teatral Companhia das Faces, durante apresentação.
GM Michele durante solenidade