Ministro de Estado da Saúde anuncia investimentos para a Unidade de Pronto Atendimento”Jair Ribeiro”

SAÚDE | Em 18/09/2017 às 10h08, atualizado em 18/09/2017 às 10h15 Por Assessoria de Imprensa
Assinatura de convênio garante repasse mensal no valor de R$120 mil, para o UPA.
Na manhã do último sábado(16), durante vinda para Arapongas, o ministro de Estado da Saúde, Ricardo Barros, anunciou investimentos para o setor.

Na oportunidade, que contou com a presença do vice-prefeito, Jair Milani, da Secretária de Saúde, Marcia Krempel, do Deputado Federal, Osmar Serraglio, e demais autoridades, o ministro assinou um convênio que garante o repasse para a Unidade de Pronto Atendimento ”Jair Ribeiro”, no valor mensal de R$ 120 mil reais, advindos do Governo Federal.

Pouco antes do início da solenidade, o ministro visitou as instalações da Unidade, e conversou com pacientes e funcionários.” Hoje é um dia importante para a saúde, no qual estamos requalificando o UPA de Arapongas, garantindo novo repasse de verba, além, de estarmos em meio a Campanha Nacional de multivacinação. Toda essas melhorias para o setor da saúde, só possível também, com o empenho da atual gestão. ”, disse.

Tal acréscimo no repasse, no valor R$ 120 mil reais mensais, se dá por conta da requalificação do UPA, que agora conta com raio X. Com isso, o Governo Federal passa de R$ 170 mil para R$ 290 mil reais(mensais), em verbas para a Unidade.

Para a Secretária de Saúde, Marcia Krempel, são notórias as mudanças pela qual o UPA têm passado. ” Hoje é um dia muito importante, do qual, recebemos novas verbas do Governo Federal, para a melhoria do nosso UPA. Tudo isso se dá, pelo empenho também da nova gestão municipal, através dos nossos funcionários. ”, disse.

O vice-prefeito, Jair Milani, enalteceu tal iniciativa do Governo Federal. “Para nós, é uma grata satisfação receber nosso ministro da Saúde. Arapongas tem seguido no rumo do sucesso, também no que se diz respeito à saúde. Além desse novo repasse ao nosso UPA, seguimos com as obras do PAI(Pronto Atendimento Infantil), do qual, queremos inaugurar em outubro.”, afirmou.

Atualmente, a Unidade de Pronto Atendimento” Jair Ribeiro”, atende 12 mil pacientes por mês.

Logo ao fim da solenidade, o ministro, Ricardo Barros, seguiu acompanhado da Secretária de Saúde, Marcia Krempel, e demais autoridades, em visita ao Hospital Norte Paranaense(HONPAR).

Ministro da Saúde, Ricardo Barros, visita instalações do UPA em Arapongas
Ministro da Saúde, Ricardo Barros, conversa com pacientes
Solenidade aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento"Jair Ribeiro"
Autoridades e população em geral acompanham solenidade