Dia "D" da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado

SAÚDE | Em 15/09/2017 às 09h29, atualizado em 15/09/2017 às 09h32 Por Assessoria de Imprensa
Postos de Saúde vão atender das 8:00h às 17:00h, neste sábado(16)
A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado(16), o dia "D" da Campanha de Multivacinação.

Iniciada na última segunda-feira(11), a Campanha Nacional tem por objetivo atualizar as carteiras de vacinação de crianças a partir de 0 anos e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias).

A Campanha de Multivacinação, será realizada até o dia 22 de setembro.

Em Arapongas, as vacinas poderão ser encontradas, em 12 Unidades Básica de Saúde, sendo elas: UBS Aricanduva,18 Horas São Bento,Centro de Especialidades Jaime de Lima,UBS Caic,UBS São Vicente,UBS Centauro,18 Horas Petrópolis,Centro Social Urbano(CSU),UBS Tropical,UBS Bandeirantes,UBS Araponguinha e UBS Águias, das 7:30 às 11:30 e 13:00h às 17:00h(de segunda a sexta-feira).

No sábado, a atendimento será das 8:00h às 17:00h, sem intervalo para o almoço.

A Secretária de Saúde, Marcia Krempel, reforça o chamado, para a população compareçam nas Unidades de Saúde."Durante toda a semana, estaremos realizando a vacinação. E no sábado vamos intensificar esta ação, para que crianças e adolescentes possam atualizar suas carteiras. A prevenção é sempre o melhor remédio.", disse.

De acordo com o Ministério da Saúde, diversas doenças podem ser evitadas, com as vacinas disponibilizadas pela Campanha. Sendo elas: Poliomelite,Tétano,Coqueluche,Sarampo,Rubéola,Caxumba,Febre Amarela,Difteria,Hepatite A,Hepatite B,Tuberculose,HPV,Meningite C,Pneumonias, meningites, otites e até sinusites e Gripe.

A Carteira de Vacinação deve ser apresentada antes do atendimento.

Campanha Nacional de Multivacinação vai até o dia 22 de setembro