Assembleia discute situação da Cadeia Pública de Arapongas

ADMINISTRAÇÃO | Em 12/09/2017 às 14h37, atualizado em 12/09/2017 às 14h39 Por Assessoria de Imprensa
Reunião da 1ª Vara criminal de Arapongas tratou de questões relacionadas à cadeia pública
O Prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, participou recentemente de uma assembleia, realizada no Fórum, nas dependências da sala de audiências da 1ª Vara criminal de Arapongas.

Na oportunidade a Juíza da 1ª Vara Criminal, Dra. Raphaella Benetti da Cunha Rios, tratou de assuntos relacionados à cadeia pública de Arapongas, tais como, situações estruturais e condições dos presos.

Em meio a reunião, o prefeito Sergio Onofre salientou sobre os projetos da construção de um Centro de Detenção Provisório (CDP).”Conseguimos junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado o projeto para a construção de um CDP no município, projeto este, que já está pronto.”, disse.

Onofre afirmou também que o terreno do município para a construção do CDP já foi doado ao Estado. Com previsão de entrar no orçamento estadual no ano que vem.

A saúde dos presos também foi um dos pontos altos do encontro. Profissionais da área, entre médicos e enfermeiros, tem realizado consultas semanais na cadeia pública.

O prefeito Sergio Onofre, reafirmou o compromisso da atual administração em buscar soluções para tal questão, que há anos têm preocupado os araponguenses. ” Este infelizmente é um problema antigo. Sabemos que a realidade em todo o país, atualmente, são as péssimas estruturas e superlotação nas cadeias. Mas em Arapongas, vamos trabalhar para melhorar tudo isso, trazendo maior segurança para todos. ”, disse.

A Juíza da 1ª Vara Criminal, Dra. Raphaella Benetti da Cunha Rios, aproveitou para parabenizar o atual gestor, pelas importantes iniciativas diante de todas essas questões. ” Para nós é de suma importância que o poder executivo esteja empenhado, para que com a união de esforços e trabalhos, possamos solucionar problemas da cadeia pública de Arapongas. E é isso que temos notado ”, afirmou.

Estiveram presentes também durante a assembleia, o Procurador Jurídico do Município, Rafael Citta, Comandante da 7ª CIPM, Capitão Fonseca, Dr. Aldair da Silva Oliveira, delegado adjunto da 22ª subdivisão, Dr.Alecsandro Cavalcante, médico, Adilson Barbosa de Souza, Maristela Cristina Blum, chefe e subchefe da cadeia pública de Arapongas, e representantes do Conselho da Comunidade.