PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas elabora Plano de Arborização Urbana

MEIO AMBIENTE | Em 11/09/2017 às 10h05, atualizado em 11/09/2017 às 10h05 Por Assessoria de Imprensa
Em recente encontro, o Prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, juntamente com o Secretário do Meio Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira, se reuniram com Fernando Fernandes, Engenheiro Civil do ITEDES — Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social, órgão vinculado à UEL — Universidade Estadual de Londrina.

O tema abordado durante a reunião foi referente à implantação do Plano de Arborização Urbana, onde foram definidas as bases e fundamentos técnicos para elaboração deste projeto.

O Prefeito Sérgio Onofre destacou a importância deste trabalho para o município, na medida em que será elaborado inventário de todas as árvores existentes na malha urbana, com indicação técnica das que serão substituídas ou mantidas e identificadas as regiões que necessitam ampliar a arborização. “Esta questão não se refere apenas à melhoria do paisagismo, urbanização, mas tem a ver com a qualidade de vida da população, principalmente nos períodos de temperaturas elevadas, como estamos vivenciando neste inverno atípico”, destacou o Prefeito.

Fernando Fernandes observou que o plano propicia equilíbrio entre áreas construídas e ambiente natural, além de atender os critérios e recomendações definidos pelo Ministério Público e IAP/CEMA. “A conclusão do projeto, para cidades do porte de Arapongas, deverá se estender pelo prazo entre 08 a 10 meses”, finalizou.