Araponguenses prestigiam Desfile da Independência

CULTURA | Em 08/09/2017 às 12h57, atualizado em 08/09/2017 às 13h20 Por Assessoria de Imprensa
Desfile Cívico contou com a participação de 67 pelotões.
A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos, realizou na manhã da última quinta-feira(07), o tradicional Desfile Cívico, em comemoração aos 195 anos de Independência do Brasil.

Sob os olhares de milhares de araponguenses que lotaram a Avenida Arapongas, ao todo, 67 pelotões, contendo 6 mil pessoas, participaram do desfile, partindo da Praça Júlio Junqueira(Praça Mauá), seguindo pela avenida central, até o Palanque de autoridades, montado em frente ao Museu de Arte e História de Arapongas(MAHRA).

Deram início ao desfile Cívico, a Banda Big Band de Arapongas, e também do 30º Batalhão de Infantaria Motorizado(BIMEC), dando continuidade ao evento, em seguida, Escolas Municipais, estaduais, particulares, militares(Polícia Militar e Corpo de Bombeiros), Guardas Municipais, entidades e clubes de serviço adentram a Avenida.

O prefeito Sergio Onofre, acompanhado do vice, Jair Milani, secretários municipais, além da presença do Deputado Federal, Osmar Serraglio, e demais autoridades, também enalteceram o evento." Todo o desfile, foi a demostração da competência da nossa Secretaria de Cultura, do empenho de todos os pelotões, formando assim, um dos maiores dos últimos anos, além é claro, da participação ativa dos araponguenses em acompanhar um desfile que fortalece em cada um de nós, o sentimento de cidadania, amor e respeito à nossa Pátria.", comemorou o prefeito, Sergio Onofre.

Escolas Municipais durante Desfile da Independência
Escolas Municipais
Prefeito e demais autoridades acompanham desfile do palanque
Prefeito Sergio Onofre acompanha desfile com Deputado Federal Osmar Serraglio e vice.
Prefeito Sergio Onofre e vice Jair Milani
Banda Big Band de Arapongas