Controle de Endemias realiza palestra

SAÚDE | Em 04/09/2017 às 09h54, atualizado em 04/09/2017 às 09h57 Por Assessoria de Imprensa
Palestras visam levar orientações de combate à dengue
A Secretaria Municipal de Saúde, através do Controle de Endemias, realizou na última sexta-feira(01), uma palestra para 26 funcionários do Supermercado Cidade Canção.

Na oportunidade, a equipe formada por quatro agentes de endemias, abordou os temas: ” Como combater o Aedes Aegypti, e as doenças transmitidas pelo mosquito”.

De acordo com o coordenador do departamento, Valdecir Pardini, outras ações como esta serão realizadas ao longo do ano. ” Já temos um cronograma de palestras e orientações, que vai atender desde escolas até empresas privadas. A intenção é que toda cidade esteja em alerta, e combata o mosquito transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya.”, afirmou.

No decorrer desta semana, o setor de endemias vai divulgar os dados do último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti(LIRAa), realizado em Arapongas.

Cronograma de palestras sobre a dengue para o mês de setembro:

11/09(segunda-feira): LOCAL — Escola Júlio Junqueira(Aricanduva). HORÁRIO: 8:30 e 13:30.
12/09(terça-feira): LOCAL — Colégio Estadual Nadir Mendes Montanha. HORÁRIO: 8:30 e 13:30.
13/09(quarta-feira): LOCAL- Colégio Estadual Antônio Racanello Sampaio.HORÁRIO: 8:30 e 13:30.
14/09(quinta-feira): LOCAL — Colégio Estadual Francisco Ferreira Bastos.HORÁRIO: 8:30 e 13:30.
15/09(sexta-feira): LOCAL — Colégio Ivanilde de Noronha.HORÁRIO: 8:30 e 13:30

Valdecir Pardini, coordenador Controle de Endemias.
Funcionários do Supermercado Cidade Canção durante palestra