Secretaria de Saúde finaliza Campanha"Agosto Azul"

SAÚDE | Em 01/09/2017 às 16h22, atualizado em 01/09/2017 às 16h24 Por Assessoria de Imprensa
Prefeito Sergio Onofre, durante encerramento da Campanha Agosto Azul
A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Saúde, realizou ontem(31), o encerramento da Campanha Agosto Azul, no auditório da Unopar.

A Campanha voltada à saúde do homem, foi desenvolvida durante todo o mês de agosto em todas Unidades Básicas de Saúde(UBS’s).

Durante o encerramento da Campanha, cerca de 80 pessoas, entre elas, enfermeiras e enfermeiros das UBS’s, agentes do controle de endemias e agentes comunitários de saúde, acompanharam a palestra de Nelton Nikel, fisioterapeuta da Secretaria de Saúde do Paraná, que abordou o tema: ” Política Nacional de atendimento integral à saúde do homem”.

O Prefeito Sergio Onofre, e a Secretária Municipal de Saúde, Marcia Krempel, também participaram da ação.

Segundo Marcia Krempel, as orientações relacionadas à saúde homem, permanecem a ser realizadas. ” Encerramos o Agosto Azul, mas as orientações para que os homens busquem cada vez mais uma maior qualidade de vida, continuarão a ser desenvolvidas pela nossa rede de saúde. ”, disse.

Para o Prefeito, é importante que os homens procurem por orientações, atendimentos e prevenção. “Sabemos que ainda existem muitos homens que sentem certo receio em buscar informações ou até mesmo atendimento quando se trata de saúde. Com isso, temos uma equipe capacitada neste sentido. Todo homem que se cuida, não perde o melhor da vida. ”, salientou.

Estiveram presentes também durante o encerramento da Campanha Agosto Azul, Clara Ilza Lemes de Oliveira, diretora da 16ª Regional de Apucarana e demais representantes.

Saúde do Homem foi tema de palestra