Implantado projeto de Reabilitação Para Autores de Violência Doméstica em Arapongas

SEGURANÇA | Em 25/08/2017 às 16h25, atualizado em 25/08/2017 às 16h29 Por Assessoria de Imprensa
Prefeito assina termo de cooperação
A prefeitura de Arapongas através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito e Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, por intermédio da 1ª e 2ª vara Criminal de Arapongas, realizou nesta sexta-feira, dia 25, a solenidade de implantação do Projeto SIGA — Reabilitação Para Autores de Violência Doméstica e Familiar.

A solenidade aconteceu no auditório do Centro Administrativo, através da assinatura do termo de cooperação técnica por representantes dos órgãos executores, entre eles o prefeito Sergio Onofre, o secretário de Segurança, Cesar Vinicius Kogut, a secretária de Saúde, Marcia Cristina Krempel, a juíza da 2ª Vara Criminal de Arapongas, Renata Fernandes Sassi Fantin e a juíza substituta, Leane Cristiane do Nascimento Oliveira Donato.

O objetivo do projeto SIGA é buscar a não reincidência e o fim do ciclo de violência, através da reabilitação e reeducação de transgressores da Lei Maria da Penha, que estiverem em liberdade provisória, regime aberto e medida protetiva.

O projeto vai utilizar a estrutura dos CAPS da Secretaria Municipal de Saúde, sendo que na próxima semana a Justiça começa a enviar os casos para acompanhamento.

Mesa de autoridades
Vista do público