Arapongas inicia preparativos para Censo Agropecuário
ADMINISTRAÇÃO | Em 24/08/2017 às 09h33, atualizado em 24/08/2017 às 09h34 Por Assessoria de Imprensa
Aconteceu nesta quarta-feira, dia 23, uma reunião no gabinete do prefeito Sergio Onofre, para instalação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística, visando as operações do 10º Censo Agropecuário, que terá início em 1º de outubro próximo.
Participaram da reunião, além do prefeito e do vice Jair Milani o coordenador do IBGE de Arapongas, Antônio Norberto Schneider e representantes da Emater, Cocamar, Sindicato Patronal e dos Trabalhadores Rurais, SEAB e secretários municipais.
Conforme Norberto, o senso vai durar cerca de 5 meses e vai focar estabelecimentos agropecuários, levantando informações sobre área, produção, características de ocupação pessoal, emprego de irrigação, utilização de agrotóxicos e o papel da agricultura familiar na produção agropecuária do município, entre outros.
“Os resultados do Censo Agro 2017 irão servir de base para futuras ações a serem desenvolvidas no âmbito de melhorias para o setor agropecuário e devem começar a ser divulgados em 2018”, concluiu o coordenador.