Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Arapongas reforça alerta contra Dengue

Saúde | Em 18/01/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Secretário de Saúde orienta Agentes de Endemias
O Levantamento de Índice Rápido (LIRA), realizando pela Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento de Controle de Endemias entre os dias 7 e 10 de janeiro na zona urbana de Arapongas, apontou um índice de médio risco para epidemias de dengue. O quadro mais preocupante está no Distrito de Aricanduva e Conjunto Tropical.

Conforme relatório do Órgão, até a presente data, Arapongas tem 5 notificações de casos suspeitos de Dengue, sendo confirmados 2 casos positivos, 1 importado de Peabiru e 1 autóctone na região do Bairro do Columbia.O município ainda tem 3 aguardando resultado de exame, sendo que já foram realizados bloqueios e borrifações em regiões mais críticas.

Por conta deste quadro, o Secretário de Saúde, Alcides Livrari Junior, destaca que as equipes de endemia continuarão reforçando o trabalho de rotina e alertando a população, principalmente em relação a este período crítico, com temperatura ideal para reprodução do mosquito transmissor da Dengue.

Ainda conforme o secretário, o alerta também serve para as pessoas que viajarem para regiões onde estão tendo casos da doença, principalmente em relação ao aparecimento de algum dos sintomas, que são febre alta, dores de cabeça, dores musculares e nas articulações e manchas avermelhadas na pele. “A população por sua vez, também deve continuar adotando medidas preventivas, como eliminar todo e qualquer objeto que possa acumular água no quintal, como vasos, pratos, frascos com plantas, bebedouros de animais, pneus e lixo doméstico pois a única maneira de se prevenir da doença é eliminar condições que favoreçam a proliferação do mosquito transmissor”, finalizou Alcides.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/406_noticia_arapongas-reforca-alerta-contra-dengue

Voltar ao Topo do Site