PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

CISAM comemora dia da gestante

SAÚDE | Em 15/08/2017 às 10h04, atualizado em 15/08/2017 às 10h09 Por Assessoria de Imprensa
Café da manhã em comemoração ao dia da gestante
Em alusão ao dia da gestante, comemorado nesta terça-feira(15), a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro Integrado de Saúde da Mulher(CISAM), realizou um café da manhã para as futuras mamães.

O evento contou com a presença de Bispo Dom Celso Marchiori, que realizou uma bênção final.

Para a Secretária de Saúde, Marcia Krempel, o Cisam desempenha um papel fundamental na saúde das mulheres, e consequentemente, de seus filhos. ” A atenção à saúde da mulher se faz necessária. E é esse o papel do Cisam, acompanhar de perto a saúde das mulheres da nossa cidade. E hoje, dia da gestante, nós não poderíamos deixar de comemorar. ”, afirmou.

Participaram também das comemorações, o vice-prefeito, Jair Milani, a vereadora, Angélica Ferreira e representantes da 16ª Regional de Saúde de Apucarana.

Incentivo ao aleitamento materno

No último dia 5 de agosto, cerca de 250 mães, juntamente com seus filhos, participaram de uma carreata, seguida de passeata, até a Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Igreja Matriz), local onde foi realizado o “mamaço” — ato de amamentação.

A mobilização visa incentivar cada vez mais a amamentação e os benefícios que o mesmo oferece aos bebês.

Constantemente, o Cisam realiza diversas atividades voltadas para mães e seus filhos, entre elas, palestras e oficinas.

Para maiores, os interessados devem ligar: 3902-1330

Bispo Dom Celso
Mural de fotos enaltece importância do aleitamento materno
Bispo Dom Celso, e autoridades municipais participam de comemoração
Cerca de 250 mães participaram do "mamaço", realizado no último dia 5.