Prefeito participa de entrega de equipamentos para Cooperativa de Assentamento

ADMINISTRAÇÃO | Em 11/08/2017 às 16h59, atualizado em 11/08/2017 às 17h01 Por Assessoria de Imprensa
Entrega de equipamentos para Copran
Aconteceu nesta sexta-feira, a entrega de equipamentos agroindustriais, para o laticínio da COPRAN — Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária União Camponesa, situada no Assentamento Dorcelina Folador.

O evento contou com a presença do prefeito Sergio Onofre e do vice Jair Milani, sendo que na oportunidade foram entregues equipamentos para a produção de queijo Minas Frescal, além de um gerador e capacitor de energia elétrica, através de convênio do Ministério do Desenvolvimento Agrário — MDA, em atendimento a Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente - SEASPMA, no valor de R$ 431.596,00.

De acordo com a Diretora de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Vicky Vergara, a instalação de um gerador de energia e um banco capacitor de correção de fator de potência elétrica trará o benefício da garantia de fornecimento de energia para o laticínio, além de ampliar a capacidade industrial através de equipamentos para a produção de queijo Minas Frescal.

O prefeito destacou as melhorias efetivadas, ampliando as instalações do laticínio, agregando valor na produção do agricultor e promovendo o desenvolvimento socioeconômico das famílias assentadas.

A diretora da COPRAN, Dirlete Dellazari agradeceu o empenho da atual gestão do município na viabilização dos projetos de interesse da cooperativa, melhorando a gestão do empreendimento, reduzindo custos de produção e ampliando as receitas e a renda das famílias integradas ao projeto.

Atualmente, a COPRAN fornece alimentos para a Merenda Escolar para Arapongas e vários municípios da região, beneficiando mais de 400 escolas.

Prefeito conhece equipamentos entregues