Arapongas recebe mais recursos para cirurgias eletivas

SAÚDE | Em 11/08/2017 às 15h48, atualizado em 11/08/2017 às 16h01 Por Assessoria de Imprensa
Representantes da SEMUS e 16ª RS em visita à Santa Casa
Nesta sexta-feira, a secretária de Saúde de Arapongas, Márcia Cristina Krempel e a chefe da 16ª Regional de Saúde, Clara Ilza Lemes de Oliveira, estiveram visitando a Santa Casa de Arapongas para medir o grau de satisfação de pacientes atendidos através das cirurgias eletivas, que somente nos seis primeiros meses do ano já beneficiaram 313 pessoas no município de Arapongas.

Elas foram recepcionadas pelo gestor Hospitalar da Santa Casa, Onivaldo A. Zanuto e após conversar com alguns pacientes, anunciaram a liberação pelo Ministério da Saúde de um montante de verbas no valor de R$ 140 mil, a serem utilizadas em cirurgias eletivas na cidade.

Conforme a secretária de Saúde, estes recursos vão possibilitar o atendimento de mais 90 pacientes de Arapongas utilizando as estruturas hospitalares da Santa Casa, Honpar e Hospital Cristo Rei, com a expectativa de reduzir em aproximadamente 40% a fila de espera na cidade.

“É com satisfação que a Secretaria de Saúde anuncia mais estes recursos a serem utilizados nas cirurgias eletivas e que proporcionarão mais um reforço, para continuarmos garantindo mais qualidade de vida a centenas de araponguenses e nos auxiliando a reduzir a fila de espera em diferentes especialidades, conforme grau de urgência cirúrgica”, disse a secretária.

A chefe da 16ª RS, elogiou os esforços da Secretaria de Saúde da Arapongas para reduzir a fila de espera para cirurgias eletivas e informou que nos últimos dois anos, o Governo do Paraná realizou mais de 66 mil procedimentos do gênero, com investimentos de aproximadamente R$ 60 milhões.

“Hoje o Paraná é o Estado que mais realiza estes tipos de procedimento em todo o Brasil”, acrescentou Clara.

Secretária de Saúde e Clara Lemes com paciente de cirurgia eletiva