Prefeitura esclarece sobre fim de auxílio alimentação para aposentados

ADMINISTRAÇÃO | Em 11/08/2017 às 14h19, atualizado em 11/08/2017 às 14h20 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas terá que cumprir recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que solicita a remoção dos servidores aposentados do quadro de beneficiários do auxílio-alimentação, por entender que o provento seria uma verba destinada exclusivamente ao servidor que se encontra no exercício de suas funções, não se incorporando à remuneração e nem aos proventos de aposentados.

Por conta desta decisão e de indicação da própria Controladoria Municipal e parecer Jurídico da Procuradoria, o pagamento de auxílio alimentação para o quadro de aposentados da prefeitura não será concedido a partir de agosto deste ano, lembrando que, continua valendo o auxílio alimentação aos servidores públicos ativos enquadrados nas faixas salarias menores.