Conselho do Idoso realiza eleição de Entidades da Sociedade Civil

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 10/08/2017 às 10h20, atualizado em 10/08/2017 às 10h21 Por Assessoria de Imprensa
Foi realizada ontem (09), na Sede Administrativa dos Conselhos Municipais, a eleição de entidades da sociedade civil que vão compor o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, mandato 2017/2019, conforme Edital COMDI 001/2017.

Foram eleitas as seguintes entidades, que posteriormente indicarão seus representantes junto ao Conselho: Lar São Vicente de Paulo; Associação de Pessoas Com Deficiência de Arapongas — APDA; Associação Sagrada Família; Casa de Apoio Madre Tereza; e
Comunidade Servos do Imaculado Coração da Virgem Maria. A Entidade Pastoral da Pessoa Idosa foi eleita como suplente.

A Presidente do COMDI, Elizabeth Rodrigues, agradeceu a participação das Entidades na Eleição, bem como o apoio do Município de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social: “A participação das Entidades foi imprescindível para o sucesso do processo eleitoral. O Município de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, forneceu todo o apoio técnico e administrativo necessário à Comissão Eleitoral, garantindo que o processo corresse de forma eficiente, democrática, pública e transparente”.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva, reforçou a importância do andamento dos trabalhos do COMDI no Município. “A eleição de Entidades para composição do Conselho, realizada de forma democrática e transparente, garante a continuidade do funcionamento do COMDI, que é de suma importância para o acompanhamento e fiscalização da execução dos serviços ofertados aos idosos de nosso Município, bem como para a busca de recursos a serem aplicados nesta área”, finalizou.