PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas recebe recursos para saúde

ADMINISTRAÇÃO | Em 07/08/2017 às 10h31, atualizado em 07/08/2017 às 13h24 Por Assessoria de Imprensa
Convênio foi assinado do último sábado(5), em Maringá.
O Prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, juntamente com o vice-prefeito, Jair Milani, estivaram no último sábado(6), em Maringá, na presença do Ministro da Saúde , Ricardo Barros.

Na oportunidade, foi assinado um convênio que habilita o município de Arapongas a receber incentivo financeiro de custeio, referente à Unidade de Suporte Básico(UBS), base descentralizada, destinada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU).

Desta forma será repassado o valor anual de R$ 157.500,00, para o Fundo Municipal de Saúde de Arapongas, através do Fundo Nacional de Saúde.

Para o Prefeito Sergio, todo incentivo à saúde se faz necessário. ” Estamos muito contentes com mais esse grande empenho do Governo Federal, junto à nossa cidade. Saúde é assunto sério. E saúde se faz com investimentos e gestão. ”, afirmou.

De acordo com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, foram liberados para o Paraná, R$ 4,3 milhões para reforço na saúde. ” Serão custeadas novas ambulância do SAMU e ampliação para serviços da atenção hospitalar de média e alta complexidade. O nosso objetivo é melhorar a saúde para as pessoas e estamos fazendo isso em todo país. ”, finalizou.

Participou também do encontro, o presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Alves.