Colônia Esperança sedia 3ª Festa do Ovo e Abacate neste final de semana

INDÚSTRIA E COMÉRCIO | Em 04/08/2017 às 16h13, atualizado em 04/08/2017 às 17h19 Por Assessoria de Imprensa
Igreja sagrado Coração de Jesus da Colônia Esperança
A Secretaria de Meio Ambiente já finalizou os preparativos para a realização da 3ª Festa do Ovo e Abacate , que acontece neste final de semana na Colônia Esperança.

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira, observou que durante a semana as equipes de limpeza pública e da Codar realizaram todos os serviços previstos para que a festa tenha êxito, ressaltando que o evento, além de valorizar a cultura japonesa, também denota a importância do abacate para a economia agrícola local, que tem uma área de plantio no município superior a todas as outras frutas somadas.

"O mesmo ocorre em relação ao ovo, onde Arapongas é um dos maiores produtores do Estado, de acordo com último levantamento da produção agropecuária, da SEAB", informou Gonzaga.

Conforme Beatriz Makiyama, que integra a Comissão Organizadora da festa, a culinária na Praça de Alimentação será bem diversificada e também acontecerão apresentações de artistas da região, as tradicionais dança Bon Odori e Grupo de Taiko, tambores japoneses, entre outras.

"Tudo está sendo realizado da melhor forma possível, para que a comunidade possa ter bons momentos com amigos, familiares", disse.

A abertura oficial está prevista para 18h30 do sábado, com as atividades começando a partir das 9 horas da manhã, através de palestras técnicas, workshop sobre culinária, praça da alimentação, Bon Odori, entre outras.

No domingo a programação tem continuidade a partir das 9 horas, através de Missa celebrada na Igreja Sagrado Coração de Jesus. Participe.