Cursinho Municipal terá simulado nesta sexta-feira

EDUCAÇÃO | Em 04/08/2017 às 14h04, atualizado em 04/08/2017 às 14h15 Por Assessoria de Imprensa
Alunos do Cursinho Municipal
A Secretaria Municipal de Educação informa que estará sendo realizado nesta sexta-feira um simulado para os alunos do Cursinho Municipal, abrangendo matérias competentes aos vestibulares, conforme a proposta original do projeto de proporcionar curso gratuito de pré-vestibular para estudantes do terceiro ano de Escolas Públicas.

Conforme o secretário de Educação, Paulo Valério, atualmente 120 alunos frequentam as aulas do Cursinho, que são ministradas no Anfiteatro da Escola Antonica e este simulado visa prepará-los para os vestibulares, que começam a acontecer dentro de 3 meses.

“Com isso, estaremos norteando melhor estes alunos e preparando-os para as provas com mais conhecimento, dentro de uma dinâmica de propostas diferenciadas de interdisciplinidade”, disse Valério.

Ele finaliza informando que o simulado será composto de 60 questões no mesmo padrão da UEL, sendo que até o final do ano, a expectativa da Secretaria de Educação é aplicar pelo mais um simulado, buscando a caracterização de cada vestibular da região.