Prefeitura e Coopreara discutem renovação de convênio

Administração | Em 16/01/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Reunião entre Prefeito, secretários e diretoria da Coopreara
Reunião realizada na tarde desta terça-feira, 15, entre a diretoria da Cooperativa de Recicladores de Arapongas (COOPREARA) e a prefeitura de Arapongas, serviu para discutir a renovação do convênio de cooperação técnica existente entre os dois órgãos e o pagamento da última parcela do convênio de 2012, expirado em dezembro. O convênio tem como objetivo a realização de um trabalho em parceria voltado para a auxiliar no trabalho de separação e preparação dos materiais recicláveis, que diariamente chegam na Usina de Reciclagem

O prefeito Padre Beffa demonstrou interesse em manter o convênio, uma vez que, além de contribuir para promover a estruturação do trabalho de separação de materiais recicláveis no município, ele também tem uma característica social, pois incentiva a união dos catadores através do cooperativismo e é um importante instrumento de combate à pobreza.”Vamos tratar este assunto com sua devida importância, por entendermos que é um projeto de cunho sócio-ambiental, que visa dar resposta a uma questão preocupante para qualquer administração municipal, que é a destinação correta do lixo e a conservação do meio ambiente, além de promover o sustento de muitas famílias”, justificou o prefeito.

Após pedir agilidade nos trâmites para renovação do convênio, o prefeito também sugeriu aos cooperados, representados na oportunidade pelo seu presidente, Augusto Vieira da Silva, que sejam estudados projetos que busquem interligar soluções, para um processamento cada vez mais aprimorado da triagem e reciclagem do lixo urbano. “Todos temos que nos empenhar para melhorar cada vez mais este importante setor, buscando aprimorar também questões internas da cooperativa, referentes à saúde dos trabalhadores, segurança do trabalho e salubridade”, destacou o prefeito.