Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Professores de Educação Física participam de curso de capacitação

ESPORTE | Em 31/07/2017 às 10h04, atualizado em 31/07/2017 às 10h07 Por Assessoria de Imprensa
Curso de capacitação foi voltado para os professores de Educação Física
A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Esporte, em parceria com o Grupo Rhema, realizou recentemente uma capacitação dos professores de Educação Física, que lecionam para os alunos da Pré-escola.

Na oportunidade, os profissionais da área que foram ministrados pelo professor Mestre Odair Rodrigues Sales, participaram de atividades teóricas e práticas." Como a maioria desses professores atuam com crianças, buscamos trabalhar com jogos de linguagem infantil para capacitar ainda mais os profissionais da área de educação física.", afirmou Odair Rodrigues.

Para Elisângela Tropeia Ribeiro, Coordenadora Pedagógica de Educação Física, estimular desde cedo a prática de atividades físicas nas crianças é extremamente importante." As crianças devem aprender os benefícios da atividade física não só para o corpo como para a mente. A educação física é uma disciplina muito importante no currículo escolar, esta disciplina é responsável para o desenvolvimento motor e cognitivo.", salientou.

Atividades práticas foram desenvolvidas ao longo da capacitação
Atividades foram realizadas próximo ao Ginásio de Esportes Luis A. Zin