PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

X Conferência Municipal de Assistência Social debate fortalecimento do SUAS

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 26/07/2017 às 10h53, atualizado em 26/07/2017 às 11h06 Por Assessoria de Imprensa
X Conferência Municipal de Assistência Social debate fortalecimento do SUAS
A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o CMAS, realizou na tarde de ontem(25/07), a X Conferência Municipal de Assistência Social.

O principal assunto discutido em meio a reunião foi a “ Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema único de Assistência Social — SUAS”.

Em meio a oportunidade que visou discutir, avaliar e deliberar a política de assistência social, foi realizada também a eleição dos conselheiros que vão compor o Conselho Municipal de Assistência Social, bem como o cargo de delegado e suplente, que irão representar o município na XXI Conferência Estadual de Assistência Social, em Curitiba.
Para a Secretaria de Assistência Social, Ismailda Ferreira da Silva, tais Conferências aprimoram todo o trabalho desenvolvido na área. ” Esta é uma forma democrática de melhorar de fato a qualidade de vida dos usuários dos serviços por nós desenvolvidos. ”, afirmou.

O Prefeito Sergio Onofre agradeceu o convite, e afirmou a importância que a Assistência Social representa em um município. ” A Assistência Social exerce um papel fundamental em meio a sociedade, com isso, vamos buscar sempre melhorar nosso desempenho em prol à população. ”, salientou.

Participaram também da X Conferência Municipal de Assistência Social, Juliana Eliza — Chefe do escritório regional da SEDS de Apucarana, Silvana Coelho — Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Clecy Aparecida Zardo — Conselheira Estadual de Assistência Social, o Secretário de Indústria e Comércio, Valdecir Tudino, Secretária de Governo, Lúcia Helena Golon, Vereadora Angélica, além representantes de entidades, sociedade civil, entre outros.

Segue abaixo o nome dos eleitos representantes dos usuários do Conselho Municipal de Assistência Social:

- Vanessa Sanches Panatto Cavalcante(Titular)/ Sandra Maria Lima Testi(Suplente)
- João Barbosa da Silva(Titular)/ Noêmia Aires de Oliveira(Suplente)

Entidades:
- Casa de Apoio Madre Tereza
- Associação das Damas de Caridade de Arapongas
- Associação Sagrada Família
- APAE

Delegados representantes do segmento governamental:
- Ismailda Ferreira de Lima da Silva(Titular)
- Laís Paula Rodrigues de Oliveira(Suplente)