Secretaria de Educação inicia oficinas de Português e Matemática

Educação | Em 09/03/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Dando continuidade ao cronograma de capacitação do quadro docente da Secretaria Municipal de Educação para o ano letivo de 2012, foram iniciadas no último dia 08 de abril as oficinas de Português e Matemática.

Este é o primeiro de uma série de encontros, que acontecerão o ano todo com objetivo de melhorar as práticas pedagógicas desenvolvidas em sala de aula e consequentemente a rotina de trabalho dos professores e seu cotidiano escolar.

O secretário de Educação, Paulo Valério, destaca que a formação continuada vem assumindo papel de destaque na política para o setor educacional de Arapongas e seus resultados, tem melhorado consideravelmente a qualidade do Ensino, ofertado pela Rede Municipal. Ele exemplifica como resultados positivos desta prática de formação continuada do quadro docente , a excelente avaliação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), obtendo 6,2 pontos e que colocou Arapongas entre os 20 municípios paranaenses, que ultrapassaram o Ideb previsto para daqui há 10 anos.

Oficinas tiveram início essa semana