SEASPMA desobstruí canaleta de drenagem no Colúmbia IV

MEIO AMBIENTE | Em 19/07/2017 às 12h38, atualizado em 19/07/2017 às 12h56 Por Assessoria de Imprensa
Trecho já limpo
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente está executando a desobstrução e retirada de entulhos de uma antiga canaleta de drenagem existente no Columbia IV.

Conforme Elias Mascheti, que coordena os trabalhos de limpeza pública na cidade, a ação atende uma antiga reivindicação dos moradores do Columbia IV, que reclamam de situação de abandono do local há mais de 20 anos, o que acaba ocasionando sérios transtornos, principalmente em relação à consequente formação de enchentes durante as chuvas, por conta do acúmulo de entulhos descartados no local.

“Em três semanas de trabalho, nossas equipes já retiraram quase 120 toneladas de entulho do local e pedimos também a colaboração da população, para não descartar mais qualquer tipo de resíduo na referida canaleta, sob pena de continuar sofrendo com os sérios transtornos ”, disse o coordenador.

O prefeito Sérgio Onofre comentou sobre o trabalho, reiterando a importância nestes tipos de ações por parte do poder público, na medida em que eliminam a poluição ambiental, visual e tem importância fundamental na qualidade de vida dos moradores, que residem próximo a estes locais.

Entulho retirado do local
Operários fazem a limpeza