Firmado acordo para redução tarifária no Pedágio de Arapongas

ADMINISTRAÇÃO | Em 14/07/2017 às 12h38, atualizado em 14/07/2017 às 12h49 Por Assessoria de Imprensa
Praça de Pedágio de Arapongas
Após negociações entre prefeitura e VIAPAR, nesta sexta-feira foi firmado o acordo para redução da tarifa cobrada dos veículos com placas de Arapongas, na praça de pedágio localizada na BR-369, saída para Londrina.

A princípio a Concessionária sugeriu um desconto tarifário de 50% para veículos de passeio, vans, ônibus e caminhões, porém a prefeitura conseguiu obter um desconto de 79% para veículos de passeio e 74% para veículos pesados com até três eixos com limite de cinco por proprietário.

A proposta estabelece ainda que a medida vai valer para trabalhadores, estudantes e doentes, que comprovem a utilização freqüente de trechos de curta distância da rodovia e que serão liberadas cerca de 9 mil passagens por mês, tendo como forma de pagamento, a instalação de dispositivo automático (TAG).

Com isso a tarifa para veículos leves do município de Arapongas, que se enquadram aos requisitos, cairá de R$ 8,20 para aproximadamente R$ 1,70 e para veículos pesados fica valendo o desconto de 74% em cada categoria ( 02, 02a e 4).

Conforme o prefeito Sergio Onofre todo o processo que culminou com o acordo, foi feito de forma transparente e participativa e atende as demandas de usuários de Arapongas, que se utilizam diariamente do Pedágio. “Além disso o acordo prevê antecipação de algumas obras previstas no contrato de concessão e realização de outras não previstas, em favor do município”, disse.

As concessões serão realizadas mediante cadastro na prefeitura, com previsão de início para as próximas semanas.

Negociações entre prefeitura e VIAPAR
Reunião entre prefeitura e Movimento Tarifa Zero