Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Arapongas vai participar do Programa Compra Direta Paraná

SEGURANÇA ALIMENTAR | Em 12/07/2017 às 15h42, atualizado em 12/07/2017 às 15h46 Por Assessoria de Imprensa
Vichy Vergara, Norberto Ortigara e Niele Melo
Em recente encontro com o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, a Secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Niele Melo, juntamente com a diretora de agricultura e desenvolvimento sustentável, Vichy Vergara, firmaram a participação do município de Arapongas no programa do Governo Estadual” Compra Direta Paraná — Programa de Aquisição de Alimentos”(PAA), com início no próximo mês.

Tal programa realiza a compra de produtos vindos da agricultura familiar e distribuiu a entidades socioassistênciais, que atendem pessoas em situação de risco nutricionais e vulnerabilidade social.

Segundo a Secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Niele Melo, a participação de Arapongas dentro deste programa é de extrema importância. ” Esta é uma conquista de fundamental importância para a cidade, diante do corte de 80% das verbas vindas do Governo Federal destinadas ao Programa de Aquisição de Alimentos, coordenado pela CONAB, encerrado no último dia 11 de julho. ”, afirma.

Niele Melo, ressalta ainda que a Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária União Camponesa - COPRAN Arapongas que opera o PAA em Arapongas, está em processo de renovação de contrato, mas sem garantia de continuidade por parte do Governo Federal.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3961_noticia_arapongas-vai-participar-do-programa-compra-direta-parana

Voltar ao Topo do Site