Conselheira do CEDCA/Pr participa de reunião do CMDCA/Arapongas

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 11/07/2017 às 12h27, atualizado em 11/07/2017 às 12h37 Por Assessoria de Imprensa
Reunião aconteceu na sede dos Conselhos, localizado no MAHRA
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arapongas (CMDCA), realizou no dia 4 de julho, uma reunião extraordinária na Sede Administrativa dos Conselhos Municipais, que contou com a presença de Alexandra Alves, Conselheira Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescento (CEDCA/PR), através de convite de Nilson Ribeiro da Silva, vice-presidente do CMDCA.

Na oportunidade foram discutidos diversos assuntos relacionados ao funcionamento do Conselho e a disponibilização de recursos, dentre eles a regulamentação e execução da Lei Federal 13.019/2014 (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil) e o Edital SEDS 002/2017, que trata de chamamento público para celebração de termo de fomento junto a entidades, tendo por objeto a execução de projetos de ações relacionados à promoção de direitos da criança e do adolescente, no valor de R$ 14.205.885,00 de recursos provenientes do Fundo Estadual para a Infância e Juventude/FIA, deliberados pelo CEDCA/PR.

Silvana Coelho, presidente do CMDCA, bem como Ismailda Ferreira de Lima da Silva, secretária municipal de Assistência Social, agradeceram a presença da Conselheira e reforçaram a importância do diálogo entre o CMDCA, a SEMAS e o CEDCA/PR, no intuito de aprimorar e fomentar os serviços ofertados às crianças e adolescentes no município de Arapongas.