Guarda Municipal recebe reforço de armamento

SEGURANÇA | Em 10/07/2017 às 15h08, atualizado em 10/07/2017 às 15h42 Por Assessoria de Imprensa
Prefeito fala sobre investimentos na segurança
O prefeito Sergio Onofre entregou nesta segunda-feira, 30 pistolas marca Taurus para a Guarda Municipal de Arapongas, em solenidade ocorrida no Centro Administrativo, que também contou com a presença do vice Jair Milani, do secretário de Segurança César Vinicius Kogut, do diretor de Segurança, Paulo Sergio Argati, secretários municipais e vereadores.

Conforme o secretário de Segurança, o armamento vem para reforçar as atividades da Guarda Municipal no setor de segurança pública da cidade e foram adquiridas com recursos próprios, no montante de R$ 111 mil.

“Atualmente a Guarda Municipal conta com 84 componentes, sendo que 48 deles já portam armamento e as novas pistolas serão entregues para o restante, após passarem por cursos de treinamento”, informou Kogut.

Ele também acrescentou que os cursos serão ministrados por instrutores da própria Guarda Municipal de Arapongas, uma vez que a corporação tem se destacado em nível Nacional e se tornado referência em diferentes setores, que dizem respeito a qualificação e treinamento.

O prefeito Sergio Onofre destacou na oportunidade que o novo armamento vai trazer mais segurança para a população e para os próprios GMs no desempenho de suas funções.

“Todo investimento em segurança é importante e o reaparelhamento de nossa Guarda Municipal está entre as prioridades de nossa administração”, disse o prefeito, anunciando também a aquisição de mais uma viatura para a GM de Arapongas.

Entrega foi acompanhada por secretários e vereadores