Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Alunos da Rede Municipal participam de projeto de contação de histórias

EDUCAÇÃO | Em 05/07/2017 às 10h53, atualizado em 05/07/2017 às 15h49 Por Assessoria de Imprensa
1.300 alunos devem participar do projeto
A Secretaria Municipal de Educação tem participado do projeto “Livro Vivo na Arena”, desenvolvida pelo SESI Cultura de Arapongas.

O trabalho que será desenvolvido ao longo deste ano, com alunos dos 1º anos do ensino fundamental visa promover ações que ajudem os alunos a pensar e construir um espaço que irradia a cultura, através de atividades que valorizam o livro, a literatura e as histórias.

De acordo com Alex Bellançon de Oliveira — Técnico de Cultura do Sesi, as contações de histórias podem levar de forma dinâmica a paixão pela leitura. ” A interação entre artista e crianças é fantástica, as histórias são de fácil entendimento pelos pequenos e trazem consigo lições de vida, as crianças aprendem e ao mesmo tempo se divertem, enquanto a literatura vai sendo fomentada”, afirma.

Para a gerente de ensino, Adriana Lux Carneiro, tal projeto vem a beneficiar além do gosto pela leitura, a estruturação de um bom vocabulário. ” Ao ouvir uma história, a criança entra num mundo imaginário, desperta o gosto pela leitura, amplia o vocabulário e auxilia em sua formação. ”, finaliza.

Ao todo, 1.300 alunos da Rede Municipal de Ensino devem participar do projeto” Livro Vivo na Arena”, no SESI.

Projeto visa estimular a leitura entre os alunos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3939_noticia_alunos-da-rede-municipal-participam-de-projeto-de-contacao-de-historias


Voltar ao Topo do Site