Secretaria de Educação realiza teste vocacional com alunos do Cursinho Gratuito

EDUCAÇÃO | Em 04/07/2017 às 16h28, atualizado em 04/07/2017 às 16h30 Por Assessoria de Imprensa
Testes vocacionais são aplicados no auditório da Escola.M.Antonica
A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta terça-feira(04/07), o teste vocacional para os alunos do Cursinho Municipal de Arapongas.

Todos os testes são aplicados por três psicólogas(Ana Letícia Guimarães, Paloma Grotte Paliari e Sheila de Souza Alves), que vão auxiliar os alunos, a fim de ajuda-los a definir em qual área seguir.

Os testes que serão realizados até o dia 11 de julho(terça-feira), podem ser aplicados individualmente ou em grupo.

O Secretário de Educação, Paulo Valério, reforça a importância de testes vocacionais para alunos do ensino médio. ” Agora nosso cursinho conta com mais esta ferramenta, para direcionar os estudantes, para quer possam atuar na área que maior aptidão. ”, disse.

O Cursinho de Arapongas é uma iniciativa da Secretaria de Educação, que tem por objetivo proporcionar curso gratuito de pré-vestibular para alunos, que estão cursando o terceiro ano de Escolas Públicas.

As aulas acontecem no Anfiteatro da Escola Antonica, no horário das 19:15 às 22:00 horas, sendo que maiores informações podem ser acessadas pelo Facebook: CURSINHO GRATUÍTO ARAPONGAS.