PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Secretaria do Meio Ambiente participa de encerramento das atividades do Junho Verde

MEIO AMBIENTE | Em 04/07/2017 às 09h38, atualizado em 04/07/2017 às 15h51 Por Assessoria de Imprensa
Atividades nas Escolas contou com o apoio da Seaspma
Durante o mês de junho, em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, Escolas Municipais realizaram diversas atividades referentes à campanha” Junho Verde”.

No último dia 30/06, a Escola Municipal Antonica Giroldo Franciosi, encerrou os trabalhos ambientais, com a apresentação do projeto “Encantando Flores”, que contou com a participação dos alunos dos 3º anos, e que tinha como principal objetivo ressaltar a importância dos cuidados com o meio ambiente.

Todas as atividades, foram desenvolvidas em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente.

De acordo com a diretora de agricultura e desenvolvimento sustentável, Vicky Vergara Lopes, é de extrema importância, levar até as crianças informações relacionadas ao meio ambiente. ” É muito importante que as crianças tenham contato com a natureza, tendo em vista que hoje elas estão muito distantes do meio ambiente por conta da tecnologia. Cuidando desde pequenas da natureza, elas serão seres atuantes na preservação do meio ambiente, hoje e sempre. ”, salientou.

Os trabalhos de conscientização ligadas ao meio ambiente perduram por todo o ano letivo nas Escolas Municipais.

Alunos da Escola Antonica encerram "Junho Verde"