Secretário de Meio Ambiente participa de inauguração de horta em CMEI

MEIO AMBIENTE | Em 30/06/2017 às 12h22, atualizado em 30/06/2017 às 12h24 Por Assessoria de Imprensa
Gonzaga com crianças do CMEI Pequenos Brilhantes, da Zona Sul
Na tarde desta quinta-feira, 29, foi inaugurada uma horta no Centro Municipal de Educação Infantil Pequenos Brilhantes, dentro do Projeto de Educação Ambiental “Junho Verde”, desenvolvida pelo próprio CMEI.

A horta foi feita com recursos próprios e conta com verduras e hortaliças, como alface, couve, beterraba , cenoura e outras, além de um pomar onde as crianças poderão colher os frutos de árvores como a pitangueira, jaboticabeira, mangueira, limoeiro, dentre outras.

Conforme a diretora Lusia dos Santos Vital, através desta iniciativa, se cumpre uma importante função social e se traz para dentro da Escola, os desafios relacionados à cultura de hábitos alimentares saudáveis e as crianças, por sua vez, levarão estes hábitos para dentro de suas casas, e o mais importante, para toda a sua vida.

“Também agradecemos a todos que colaboram com a implantação da horta, em especial os amigos Oscar Leme e Adão dos Santos, que foram os responsáveis pelos fundamentos técnicos e ambientais exigidos para o sucesso da iniciativa”, disse a diretora do CMEI.

O Evento também contou com a participação da professora Márcia Regina Quinhone e do secretário de Meio Ambiente Luiz Gonzaga Pereira, que observou que as hortas escolares e comunitárias, são importantes, na medida que promovem a educação ambiental das crianças envolvidas.

“Sem contar que a iniciativa aproveita espaços subutilizados, com baixo custo de instalação/manutenção mas, com grande alcance social/ambiental, na medida que resultam em produção de alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos, durante todo o ano”, destacou.