PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Simulado mede nível de aprendizagem de alunos da Rede Municipal de Ensino

EDUCAÇÃO | Em 28/06/2017 às 09h37, atualizado em 28/06/2017 às 09h40 Por Assessoria de Imprensa
Simulado foi aplicado aos alunos dos 5º anos
A Secretaria Municipal de Educação de Arapongas, realizou recentemente em todas as Escolas da Rede Pública de Ensino, especificamente aos alunos dos 5º anos, um simulado abrangendo as disciplinas de língua portuguesa e matemática.

O intuito com a aplicação do simulado foi nortear os trabalhos exercidos pelas Escolas, verificando o nível de aprendizagem de cada aluno. E assim, através do resultado obtidos, é possível acionar a discussão sobre a natureza de mediação pedagógica a ser realizada, para promover avanços no processo ensino-aprendizagem.

De acordo com Adriana Lux, gerente de ensino, o simulado visa beneficiar tanto os alunos, quanto os professores. ” O simulado tem significado pedagógico, através deles, os professores terão conhecimento do conteúdo que os alunos assimilam, se estão aptos a criarem hipóteses, se desenvolvem capacidade para resolução das situações - problemas, proporcionando oportunidade para retomada ou mudanças de metodologias, se necessário. ”, afirmou.

Os simulados serão entregues corrigidos no decorrer das próximas semanas em cada Escola.

Aproximadamente 1.250 alunos realizaram as provas.

Simulado mede nível de aprendizagem de alunos da Rede Municipal de Ensino