Guarda Municipal há 9 anos protegendo Arapongas

SEGURANÇA | Em 27/06/2017 às 14h13, atualizado em 27/06/2017 às 15h03 Por Assessoria de Imprensa
Guardas Municipais em formação
Nesta quarta-feira, dia 28 de junho, a Guarda Municipal de Arapongas comemora nove anos de formação, sendo uma das primeiras a serem estruturadas em nossa região e com status de referência para todo o Brasil.

Conforme explica o secretário de Segurança, César Vinicius Kogut, a Guarda Municipal de Arapongas foi criada em abril de 2006, através da lei municipal nº 3276/2006, tendo sua primeira formação em 28 de Junho de 2008.

“Deste período para cá, a Guarda vem cumprindo bem o seu objetivo de proteger o patrimônio público, o meio ambiente e prestando relevantes serviços de segurança pública, dentro dos dispositivos legais e poderes constituídos no âmbito de sua competência”, disse o secretário.

Ele informa ainda que a Guarda Municipal conta hoje com um efetivo de 84 guardas e são para eles que Arapongas presta a justa homenagem, tanto pela sua abnegada tarefa de promover a segurança, como pelo seu propósito de servir a comunidade e fazer de Arapongas uma cidade mais tranquila a cada dia.

“A estes nobres homens e mulheres de valor, que por inúmeras vezes abriram mão de seu tempo e de suas próprias vontades para trabalhar em prol da cidade e da população, desejamos os nossos mais sinceros parabéns e um muito obrigado”, finalizou Kogut.

GM em ação nas Campanhas de Trânsito