Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Cisam realiza atividades alusivas à semana Mundial de Amamentação

SAÚDE | Em 26/06/2017 às 10h37, atualizado em 26/06/2017 às 10h41 Por Assessoria de Imprensa
Mães participam de ações sobre o aleitamento materno
Na tarde do último sábado(24/06), o Centro Integrado da Saúde da Mulher(CISAM), realizou atividades relacionadas à Semana Mundial de Amamentação.

Durante o evento, aproximadamente 60 mães participaram de uma sessão de fotos, juntamente com seus filhos, onde o objetivo era enaltecer a importância do aleitamento materno.

O Cisam tem desenvolvido projetos com o intuito de fortalecer o aleitamento materno no município, entre eles, o “ Amamentação Prolongada”, grupo que visa troca de experiências entre as mães, conta atualmente com 74 participantes.

De acordo com a fonoaudióloga e idealizadora do projeto, Cristiano Móvio Pereira, além das atividades realizadas diariamente no Cisam, em agosto uma grande passeata será realizada em prol da amamentação. ” No mês de agosto uma grande passeata vai ser realizada, a fim de conscientizar o maior número de mães sobre os diversos benefícios do aleitamento materno na vida dos filhos. ”, afirmou.

A passeata acontece no dia 5 de agosto, às 9:30h. Saindo da Praça Mauá até a Praça da Igreja Matriz, finalizando com o “mamaço”, onde todas as mães vão se reunir e amamentar seus filhos.

Mães e filhos durante ensaio fotográfico
Cristiano Móvio Pereira,fonoaudióloga e idealizadora do projeto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3903_noticia_cisam-realiza-atividades-alusivas-a-semana-mundial-de-amamentacao

Voltar ao Topo do Site