Meio Ambiente melhora arborização urbana de Arapongas

MEIO AMBIENTE | Em 12/06/2017 às 14h07, atualizado em 12/06/2017 às 15h49 Por Assessoria de Imprensa
Plantio de mudas em quarteirão central
Na manhã desta segunda-feira, a Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a CODAR, realizou o plantio de mudas de quaresmeira rosa no entorno do quarteirão do Centro Administrativo da prefeitura.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira, a ação integra os esforços da prefeitura em manter o sistema de arborização urbana da cidade em dia, buscando a harmonia entre crescimento urbano e meio ambiente.

“É fato que uma cidade bem arborizada melhora a qualidade de vida, promovendo o bem estar da população e por isso, a Secretaria do Meio Ambiente tem atuado no sentido de manter um planejamento eficiente de ampliação e/ou reposição do sistema de arborização da cidade”, concluiu Pereira.

Ele destaca ainda que, nos últimos meses a prefeitura repôs várias espécies de árvores em diferentes pontos da cidade, seja através de replantio ou através do critério de compensação, quando durante um corte autorizado, o requisitante se compromete a plantar outra muda de árvore no local.