Secretaria de Saúde realiza palestra sobre doação de sangue

SAÚDE | Em 09/06/2017 às 14h12, atualizado em 09/06/2017 às 15h58 Por Assessoria de Imprensa
Profissionais da saúde participam de palestra sobre doação de sangue
A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira(09/06), uma sensibilização com agentes comunitários de saúde.

Durante o encontro, foi abordado a importância da doação de sangue.

A sensibilização é o início de um projeto que vai ser desenvolvido com toda a comunidade, e tem por objetivo fazer com que a população tenha uma atitude solidária e altruísta no que se diz respeito à doação de sangue.

Com isso, no próximo dia 24/06(sábado), a Secretaria de Saúde vai realizar uma coleta de sangue, no Centro Pastoral Divino Mestre(Salão da Igreja Matriz), das 8:00h às 12:00h.

Vale salientar que para doar sangue é preciso:
Estar em boas condições de saúde.
Ter entre 16 e 69 anos (menores de idade com autorização e presença do responsável legal).
Pesar no mínimo 50 kg.
Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação).
Apresentar documento oficial com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte).

Acolhimento na atenção básica de saúde é tema de palestra

Ainda nesta sexta-feira(09/06), foi realizada uma palestra sobre o tema:"Acolhimento na atenção básica de saúde", destinada as Agentes Comunitárias de Saúde(ACS), ministrada pela Psicóloga - Juliana Lenartovicz de Oliveira, da 16ª Regional de Saúde de Apucarana.

Na ocasião a Secretaria de Saúde , Marcia Cristina Krempel, recebeu as ACS, falando um pouquinho sobre a importância delas no Atendimento aos cidadãos araponguenses.