Secretário do Meio Ambiente participa de lançamento do PROSOLO

MEIO AMBIENTE | Em 07/06/2017 às 14h45, atualizado em 07/06/2017 às 16h48 Por Assessoria de Imprensa
Secretário do Meio Ambiente durante evento do PROSOLO
O município de Arapongas esteve representado pelo secretário de Meio Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira, no lançamento do Programa PROSOLO, Programa Estadual de Conservação de Solos e Água em Microbacias, ocorrido no último dia 5 de junho, como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente.

O evento aconteceu no município de Apucarana, onde participaram mais de 600 pessoas, entre produtores rurais e técnicos da região do Vale do Ivaí e o Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, que destacou na oportunidade a importância do Paraná na produção agropecuária do país, tendo como umas das principais estratégias para alcançar esta posição, o manejo integrado de conservação de solos e água.

O secretário de Meio Ambiente de Arapongas destacou que o município está integrado às ações do PROSOLO, sendo que durante o lançamento do Programa, também foi assinado um Plano de Trabalho, destinando mais de R$ 220 mil, para a conservação de solos em duas micro bacias de Arapongas, ambas de suma importância para abastecimento de água do município.

Na oportunidade também foi assinado convênio para repasse de um caminhão para transporte de leite, beneficiando o Assentamento Dorcelina Folador.