Prefeitura melhora procedimentos de segurança no Aeroporto Municipal

OBRAS | Em 02/06/2017 às 16h53, atualizado em 02/06/2017 às 17h18 Por Assessoria de Imprensa
Aeroporto Municipal
Nos últimos meses o Aeroporto Municipal Alberto Bertelli vem passando por uma série de intervenções visando melhorar os procedimentos de segurança durante pouso e decolagem de aeronaves e dentro deste contexto, nesta semana a Copel retirou uma linha de alta tensão, que passava a menos de 60 metros da cabeceira da pista, ocasionando sérios riscos.

Conforme o gerente do local, Zeca Wielewicki, a intervenção se fazia necessária e melhora consideravelmente o aspecto de segurança operacional do Aeroporto, que nos últimos meses também ganhou outras benfeitorias, como a remarcação da pista com faixa refletiva, reativação do farol rotativo e reposição de lâmpadas do sistema de iluminação aeroportuária.

Conforme o gerente, além de sanarem problemas de segurança, os melhoramentos integram os planos da atual Administração em aumentar a capacidade operacional do Aeroporto, que conta com uma pista de pouso e decolagens de 1.260 metros de extensão.

Retirada de linha de alta tensão, que ocasionava riscos para aeronaves