DIRETRAN apoia fiscalização de sinalização das travessias da via férrea

SEGURANÇA | Em 02/06/2017 às 10h11, atualizado em 02/06/2017 às 13h32 Por Assessoria de Imprensa
Nesta sexta-feira(03/06), Guardas Municipais Agentes de Trânsito, através do DIRETRAN, irão realizar apoio à fiscalização das travessias da via férrea, após pedido do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia(CREA-PR), amparado nas atribuições que lhe são conferidas pela Lei Federal nº5.194/66.

A Operação de Fiscalização Especializada, de cunho preventivo e educativo, com foco em linhas férreas, visa registrar as condições de uso de cruzamentos, entre ferrovias, ruas ou estradas, para desta maneira, evitar qualquer tipo de acidente grave envolvendo trens e automóveis.

Em cada local selecionado para fiscalização, serão verificados aspectos como a sinalização vertical e horizontal, conservação da pavimentação e da ferrovia, além da visibilidade da ferrovia a partir de retenção dos automóveis.

A ação vai resultar em um relatório, que será apreciado pela Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA-PR, que pode solicitar providências por parte das empresas e órgãos envolvidos, em caso de situações desconformes.

Outros profissionais e entidades convidadas em cada Regional do Crea, como Conselheiros e Inspetores do CREA-PR, associações profissionais da região, prefeituras municipais, ANTT e DNIT, também vão fiscalizar todos os relatórios finais.