PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Secretaria do Meio Ambiente conclui recuperação de nascente na Colônia Esperança

MEIO AMBIENTE | Em 31/05/2017 às 15h45, atualizado em 31/05/2017 às 17h02 Por Assessoria de Imprensa
Alunos participam do plantio
A Secretaria do Meio Ambiente concluiu nesta quarta-feira, 31, a recuperação de uma nascente aquífera localizada na Colônia Esperança, através do plantio de mais 300 mudas de espécie nativa no local.

Com isso, segundo Vicky Vergara Lopes, diretora de Agricultura da SEASPMA, no total a área recuperada recebeu o plantio de cerca de mil mudas desde março e cumpriu o objetivo de sua recuperação ambiental, compatível com exigências do Código Ambiental vigente.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira, o evento também serviu como abertura das atividades alusivas às comemorações da Semana do Meio Ambiente, que inicia no dia 1 de junho e integrou as atividades previstas pela prefeitura para o Dia do Desafio, uma vez que envolveu diversos funcionários da Secretaria e alunos, em um tipo de atividade física.

“É com satisfação que concluímos a recuperação ciliar desta nascente, que deságua no Ribeirão Caviúna e por sua vez na Bacia do Rio Pirapó, sendo desta forma de suma importância para o abastecimento de água para consumo humano na região”, avaliou Gonzaga.

O plantio contou com a participação de alunos e professores da Escola Municipal Maria Hercília Horácio Stawinski e estudantes de Engenharia Civil da UNOPAR de Arapongas.

Vista parcial da área recuperada
Secretário de Meio Ambiente com aluno durante plantio