Profissionais da saúde participam de capacitação

SAÚDE | Em 31/05/2017 às 09h39, atualizado em 31/05/2017 às 09h41 Por Assessoria de Imprensa
Capacitação foi voltada ao atendimento aos portadores de transtornos mentais
A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta semana, uma capacitação voltada aos médicos e enfermeiros das redes de Unidade Básica de Saúde.

O curso que contou com aproximadamente 90 profissionais, teve como objetivo estruturar a rede de atenção destinada aos pacientes portadores de transtornos mentais.

Segundo a Secretária de Saúde, Marcia Krempel, tal capacitação visa o melhor para o paciente, desde o início do tratamento. ” É importante salientar, que nossas Unidades Básica de Saúde dispõem de profissionais capacitados. Em um primeiro momento, o paciente passa por um clínico geral, em seguida por um psiquiatra, e caso haja necessidade, encaminhamos para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ”, explicou.

A capacitação foi ministrada pelo Dr. João Paulo Bula Maria, psiquiatra do Cisvir de Apucarana.

Caso seja necessário, demais capacitações serão realizadas junto aos profissionais.

Dr. João Paulo Bula Maria, psiquiatra.