Prefeitura apresenta finanças do primeiro quadrimestre

FINANÇAS | Em 30/05/2017 às 16h25, atualizado em 30/05/2017 às 16h27 Por Assessoria de Imprensa
Prestação de Contas na Câmara de Vereadores
Foi realizado na manhã desta terça-feira, o balanço do primeiro quadrimestre de 2017, em audiência pública na Câmara de Vereadores, conforme estabelece a Lei Complementar 101 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Segundo balanço apresentado pelo secretário de Finanças, Rogério Trindade , o município registrou um superávit orçamentário de R$ 8.696.969,20 durante o período, com receitas na ordem de R$ 95.402.033,48, para uma despesa de R$ 82.295.360,74.

No que compete às aplicações de recursos por setor, a Saúde ficou com 16,05% da receita, Educação com 19,88 % e as despesas com a folha de pagamento atingiram o percentual de 52,28% da receita corrente líquida no período.

O prefeito Sergio Onofre acompanhou a apresentação e destacou que os números positivos refletem um processo de saneamento e recuperação da economia municipal, que vem sendo feito através de um trabalho rígido de planejamento, que busca reduzir custos, sem prejudicar os serviços aos cidadãos.

“Mesmo em meio à crise que atinge o país, temos buscado no equilíbrio das contas públicas o contraponto para driblamos as dificuldades, sem deixarmos de cumprir metas e investimentos necessários para o desenvolvimento de nossa cidade”, avaliou o prefeito.

Ele também falou sobre os esforços em diminuir os percentuais com folha de pagamento, que no mesmo período do ano passado apresentava um índice de mais de 54%.

“Com muito esforço conseguimos baixar esse percentual nesses primeiros meses de administração e a intenção é chegar a 51,30%, que é o limite prudencial recomendado por Lei”, informou o prefeito.

Secretário de Finanças durante apresentação