Guardas Municipais realizam palestra no CMEI Julia Chiappin

SEGURANÇA | Em 29/05/2017 às 09h20, atualizado em 29/05/2017 às 10h35 Por Assessoria de Imprensa
Alunos do Cmei Julia Chiappin participam de atividades relacionadas ao trânsito
Agentes de Trânsito da Guarda Municipal, participaram na última sexta-feira(26/05), de uma ação relacionada à segurança no trânsito, realizada no Centro Municipal de Educação Infantil Júlia Chiappin.

Durante o evento, os alunos receberam orientações, a aprenderam de forma lúdica dicas sobre o trânsito.

Ao final, aproximadamente 40 alunos do CMEI Júlia Chiappin, juntamente com os Guardas Municipais, realizaram uma pequena passeata, como manifestação da busca de trânsito mais seguro.

Além de palestras nos Centros Municipais de Educação Infantil, a Guarda Municipal realizou também blitz educativas na rua rouxinol, juntamente com a Polícia Militar.

Uma nova Campanha de Trânsito será realizada em junho, mês em que a GM dará continuidade em outras ações de conscientização no trânsito.

Manifestação no centro de Arapongas

No último sábado(27/05), Guardas Municipais, em parceria com a Polícia Militar, Saúde do Trabalhador(vigilância sanitária), Ciretran, entre outras entidades, realizaram uma blitz educativa no centro de Arapongas, direcionado ao" Respeito a Faixa de Pedestres".

Novamente, a ação visa a conscientização de um trânsito mais seguro, tanto para motoristas, quanto para os pedestres, e com isso, a diminuição dos altos índices de acidentes.

Orientações e distribuição de panfletos foram realizados durante o período da manhã.

A campanha faz parte das ações integradas que vem sendo desenvolvidas pelos órgãos de segurança, priorizando a educação e ações preventivas, no combate aos acidentes e infrações de trânsito.

Participaram e apoiaram a ação, além dos órgãos já mencionados: Kallas Moto, Conselho Comunitário de Segurança e Bem Estar Social, Rotary Club e Grupo ATUAR.

Blitz educativa realizada no centro de Arapongas
Diversas entidades e clubes de serviços participaram da ação
Panfletos com orientações de trânsito foram entregues