PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Guardas Municipais ganham porte de arma

Segurança | Em 17/12/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Autoridades durante entrega de porte de armas para GM
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SESTRAN), promoveu neste sábado, dia 15, a entrega do porte de arma para 48 Guardas Municipais. Na ocasião também foi efetuada a entrega de mais 20 câmeras de videomonitoramento e substituídos os quépes usados atualmente por boinas.

O prefeito Beto Pugliese destacou mais este avanço da Guarda Municipal de Arapongas, considerada atualmente como uma Unidade altamente operacional e com profissionais aptos a enfrentar a criminalidade e proporcionar segurança para a comunidade, que foram os principais objetivos da criação da GM.

O secretário de Segurança, major Arduin, disse que os Guardas Municipais passaram por todo um processo de capacitação, para poderem trabalhar armados, desde avaliação psicológica, curso de tiro e treinamento prático, dentro dos moldes exigidos pela Polícia Federal.

GM recebe porte de arma do Secretário de Segurança