Professores participam de Curso de Capacitação

EDUCAÇÃO | Em 23/05/2017 às 10h23, atualizado em 23/05/2017 às 10h52 Por Assessoria de Imprensa
Mais de 137 professores participaram da primeira etapa do Curso de Capacitação
A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Educação, realizou ontem(22/05), o curso de capacitação para professores, com o tema: “ A importância da música na educação infantil”.

O curso prático que envolveu oficinas, apresentações musicais e confecções de materiais, aconteceu nas dependências da Escola Municipal Antonica Giroldo Franciosi, e reuniu mais de 137 professores.

De acordo com a gerente de ensino de Educação Infantil, Carla Tatiane Domingos Costa, o intuito do curso é desenvolver com os profissionais, maneiras eficazes e dinâmicas de ensino para as crianças. ” Trabalhar com a música em sala de aula, desenvolve a atenção, percepção visual, concentração, ritmo, além de, despertar maior interesse nos alunos. ”, afirmou.

Além desse primeiro encontro, outros dois vão acontecer em julho e outubro deste ano.

Estiveram presentes também durante o curso o Secretário de Educação, Paulo Valério e a diretora de Educação Infantil, Vânia Toppa.

Oficinas e confecções de materiais foram realizados
Curso foi ministrado por Carla Domingos, gerente ensino Ed.Infantil
Paulo Valério, sec.de educação esteve presente no curso